Day trade: O que é e como operar!

Esta é uma maneira diferente de operar nos mercados de renda variável, pois as operações precisam iniciar e terminar no mesmo pregão para serem caracterizadas por Day Trade. Mas por que tão rápido?

Bom, aí que vem o principal objetivo dos day trades. Ganhar com os movimentos de alta ou baixa de um determinado ativo de forma rápida, se apoiando nos pilares da análise técnica, ou seja, avaliando médias, padrões de candles e demais indicadores para decidir que hora entrar e quais são os alvos da operação. Portanto, percebe-se que é um tipo de operação que exije um conhecimento prévio para que se tenha sucesso.

Os principais ativos negociados através do day trade na B3, a bolsa brasileira, são os minicontratos futuros de índice e de dólar, que possuem grande liquidez (você consegue se desfazer fácil caso precise) e volatilidade (que favorece a oscilação do ativo), ingredientes básicos para quem opera nesta modalidade. Mas os day trades podem ser realizados com qualquer ativo da bolsa.

Lembrando que o IR para este tipo de operação é de 20% sobre o lucro sempre.

Conheça mais sobre ações e day trade através deste curso, que aborda desde conceitos básicos até as operações mais avançadas.

Curso de Ações e Day Trade com Rafael Casaes

Bons estudos e bons trades!

Comentários